Política de entrega

PRAZOS E FORMAS DE ENVIO

1 - Disponibilizamos serviços terceirizados para realizar a entrega dos pedidos com as seguintes empresas parceiras: Correios (PAC e SEDEX). O Código de Rastreamento é encaminhado através de nossos e-mails automáticos e estarão disponíveis para rastreio 1 (um) dia após o envio.
2 - Os pedidos serão enviados de acordo com a forma escolhida pelo cliente, no qual o prazo de entrega será cumprido de acordo com os Correios.
3 - O prazo para entrega varia de acordo com a região. O prazo de entrega é contado em dias úteis que passam a valer após o 1º dia útil do recebimento do e-mail de confirmação do pagamento.
4 - Pedidos com informações cadastrais incorretas poderão ocasionar, no retorno das embalagens a nossa empresa. Após o retorno da mercadoria por erro de cadastro no endereço de entrega, uma nova taxa de frete será cobrada para o reenvio.
5 - Todas as encomendas a serem entregues estarão em caixas embaladas com papel Kraft ou fita gomada. Caso o consumidor constate que a embalagem esteja violada, a sugestão é recusar a entrega.
6 - Os Correios desenvolvem um conjunto de medidas defensivas de entrega para proteger as encomendas e diminuir os riscos à segurança dos funcionários, através da identificação de Áreas com Restrição para Entregas em localidades dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. As medidas defensivas de entrega definidas são:
a) Entrega Domiciliar Diferenciada: utilização de condições especiais de entrega (rastreamento, monitoramento, escolta, apoio tático) pelas unidades distribuidoras, que farão o planejamento da entrega. Para viabilizar essas ações haverá um acréscimo de até 07 (sete) dias no prazo normal de entrega dos objetos.
b) Entrega Interna: nos casos em que não seja possível garantir a segurança do objeto postal e do carteiro, nem mesmo com as recomendações citadas acima, a entrega será interna, ou seja, o objeto ficará à disposição para retirada em uma unidade de atendimento perto do endereço do destinatário.

7 - Pedidos que estarão aguardando a retirada nas agências dos Correios, deverão ser retirados em até 7 dias corridos e caso não ocorra esta retirada, o pedido estará sujeito a devolução. Após o retorno da mercadoria por não retirarem nas agencias, uma nova taxa de frete será cobrada para o reenvio.


** Atenção: Caso o estado destino possua uma política de diferenciação de imposto, o valor cobrado ficará por conta do cliente ** 

Possíveis problemas com a entrega do pedido  

Extravio

Caso a encomenda seja extraviada, o cliente poderá optar pela devolução integral do valor da compra, ou pelo reenvio do produto (caso este esteja disponível em estoque) ou um produto para substitui-lo.

Atraso

Nós acompanhamos o rastreamento de todas as encomendas enviadas e fazemos o possível para que as mesmas cheguem dentro do prazo. Porém, nossa empresa não se responsabiliza por eventuais atrasos por parte dos Correios.
Caso o cliente tenha urgência na entrega, recomendamos que opte pelo envio via Sedex ou que realize a compra com antecedência, principalmente em épocas festivas como Natal, Final de ano, Dia das Mães, etc.

Endereço Incorreto ou Incompleto

O Pra Esquerda não se responsabiliza por endereços preenchidos incorretamente ou incompletos pelo cliente, por isso pedimos sua total atenção ao preenchimento do mesmo. Caso aconteça, será cobrado um novo frete para o reenvio do pedido, sendo este feito apenas após o retorno da mercadoria pelos Correios.